26.8.09

Saudação: carta aos leitores deste Blog


Sei que já publiquei alguns textos antes desta mensagem. Contudo, quero me dirigir aos meus leitores e esclarecer a vocês alguns pontos que julgo importantes para nossa convivência neste espaço. Faço isso como forma de respeito e consideração. Segue a carta:



Carta aos meus leitores


Nobre leitor, seja bem-vindo ao Blog do Artur Ribeiro. Com este texto inicial, queremos esclarecer a você algumas informações acerca das publicações que aqui serão feitas, da sua periodicidade e dos comentários que neste espaço podem ser realizados. Então, desde já, nós lhe agradecemos por sua visita.

Embora este Blog leve nosso nome em seu título, seu propósito sintético é elevar o nome maior, o nome do nosso Senhor Jesus, já que dEle é o nome poderoso. Foi o Senhor Jesus Cristo quem disse que Seu nome tem autoridade e nisso cremos (Marcos 16.17,18; Atos 2.38; 3.6; 8.12; 9.27; 16.18; etc). Considerando que não poucos falsários têm se levantado para divulgar um cristo alterado (Mateus 24.5), totalmente deturpado dAquele com que na Bíblia deparamos (João 10.9,11,14; 14.6; Apocalipse 1.8,17; 2.8,12,18; 3.1,7,14, etc) é preciso anunciar o Cristo verdadeiro, morto no Calvário e ressuscitado após três dias – o real significado das Boas Novas. (Mc 16.15). Destarte, saiba logo que esse anúncio é o que faremos neste weblog.

Para tanto, pretendemos publicar textos neste local nas seguintes ocasiões: pelo menos, às
terças-feiras e aos finais de semana, se Deus permitir e enquanto Jesus não voltar para buscar-nos, isto é, a Igreja. As publicações deste Blog serão de nossa autoria, com exceção de mensagens do tipo audiovisual. Ainda quanto aos textos escritos, queremos esclarecer que, neles, usaremos como regra a Bíblia na versão ARC (Almeida Revista e Corrigida), às vezes a ARA (Almeida Revista e Atualizada) e, quando convier, outras variantes, como NVI, NTLH, KJV etc.

Apesar de certos assuntos abordados por nós serem polêmicos, bom leitor, não é nosso interesse promover debates (intermináveis). Como já está bem explícito na descrição do Blog, logo abaixo do título, suas finalidades são quatro:

1) edificar sua vida espiritual;
2) anunciar bíblica e verdadeiramente o Senhor Jesus Cristo – o Eterno Perdoador;
3) combater erros, modismos, desvios doutrinários e heresias declaradas (Filipenses 1.16); e
4) glorificar o nome que é sobre todo o nome (Fp 2.9-11), o nome de Jesus!

Isso não quer dizer, de maneira nenhuma, que você não pode comentar. Pelo contrário! Parte da nossa alegria será ver sua opinião exposta. Todavia,
o que vai prevalecer é – sem sombra de dúvidas – a Palavra de Deus, visto que ela é nossa fonte primeira de autoridade. Além disso, ela nos representa a regra de fé, de prática e de vida; por essa causa, devemos nos submeter a ela. Amém?

Como nenhum texto é fechado, exceto o Texto Sagrado (Apocalipse 22.18; Mateus 24.35), procuraremos sempre melhorar nossas publicações, a fim de manter a qualidade delas.

Em resumo, obrigado mais uma vez por visitar este simples e comprometido Blog, onde usaremos a versão bíblica mais difundida,
ARC. Comente sempre e sempre deixando a Bíblia ser a fonte que fala mais alto do que nós. Evitemos debates sem fim. Fique à vontade para opinar, como também para divulgar o Blog.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém! (2 Coríntios 13.13).

Artur Freire Ribeiro

6 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Ola irmão Artur!

Visitando blogs para divulgar o nosso Genizah encontrei o seu espaço. Supresa boa. Ótimo material inédito e bons posts em geral. Parabéns.

Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a conhecer o Genizah, um blog que faz apologética com muito humor, oferece textos inéditos de grandes autores e dá bom combate na heresia e nos modismos que tanto mal andam fazendo à difusão do Evangelho puro!


Vejo você por lá e já estamos lhe seguindo.

Paz e Bem.

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Tharsis Kedsonni disse...

Olá, Artur!

Mais um defensor do Evangelho na blogosfera. Que o Senhor Deus te abençoe!

Conferi alguns textos seus. São muito bem escritos e bastante reflexivos.

Coloquei seu blog nos nossos links amigos. Sempre visitarei aqui.

Deus te abençoe!

Tharsis
Assem-Bereia de Deus

Artur Ribeiro disse...

Nobre irmão Danilo, a paz do Senhor!

Obrigado pelas palavras de estímulo e de impulso. Que os textos sirvam para sua edificação espiritual e, sobretudo, para a glória do Eterno Salvador! Amém!

Posso lhe dizer que já conheço seu blog e o recomendo. Achei criativa a ideia de usar termos forenses.

Deus o abençoe em Cristo,

Artur Ribeiro

Artur Ribeiro disse...

Nobre irmão Tharsis, a paz do Senhor!

Obrigado pelas palavras estimuladoras. Toda glória seja para o Senhor Jesus! Amém!

Venho acompanhando e recomendando seu blog já há certo tempo e também gosto muito dele! Parabéns!

Que Jesus seja sempre o centro de nossa mensagem!

Artur Ribeiro

Ana Paula disse...

A Paz!
Obrigada pela "visita" e pelas palavras.
Nesses tempos finais, onde claramente os sinais declaram que Cristo breve vem, nós cristãos devemos buscar utilizar todos os meios de comunicação de forma sábia e, principalmente, buscar proclamar o evangelho.
Parabéns pelos seus textos, que Deus possa lhe usar mais e mais através das palavras.
Jamais esquecendo que elas alcançam vidas que você nem possa calcular onde estejam e quem são.

Paz!

Artur Ribeiro disse...

Irmã Ana, a paz de Cristo!

Obrigado pelos incentivos.

Que Deus faça sempre de nós instrumentos em Suas mãos e que, por meio de nossos textos, almas sejam alcançadas, vidas sejam libertas, pessoas tenham sua comunhão com Pai, com o Filho e com o Espírito Santo restaurada, avivada, num crescente.

Deus a abençoe e obrigado pela participação!

Artur Ribeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...