9.1.10

Lições importantes sobre a vida de Davi

Nobres irmãos internautas, republico abaixo os complementos do 4.º trimestre/ 2009 escritos pelo Prof. Dr. Caramuru Afonso Francisco.


Não perca a oportunidade de lê-los e ser edificado por eles.


Um abraço



Davi é ungido rei de todo o Israel




1 - Davi e a Casa de Saul


Trata-se de um um estudo a respeito do relacionamento de Davi com a casa de Saul, isto é, episódios que mostram o coração bondoso que Davi possuía, mas que também ilustra que Deus é justo e que ninguém é bom senão Deus (Mt.19:17; Mc.10:18; Lc.18:19).


2 - Davi Enfrenta Rebeliões contra seu Governo


A existência de rebeliões durante o governo de Davi mostra-nos, com clareza, que não há qualquer homem que sirva a Deus que não venha a ser hostilizado no exercício do ministério dado pelo Senhor.


3 - Davi e os Perigos da Vaidade


Apesar de ser um homem segundo o coração de Deus, Davi deixou-se levar pelo inimigo de nossas almas, dando ouvido aos encantos da vaidade, trazendo grande prejuízo a Israel. Devemos vigiar para que o inimigo, que anda ao nosso derredor (I Pe.5:8), não venha a nos usar para causar estrago no povo de Deus.


4 - O Pacto Davídico


O “pacto davídico” é um momento dos mais importantes do plano de Deus para a salvação da humanidade, pois é o instante em que se revela a dignidade real do Messias e sua condição de “Filho de Davi”.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO FORTE A DETERMINAÇÃO DE DAVI COMUNHÃO E CINCERIDADE POIS CREIO QUE DEUS SE AGRADA MUITO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...