24.12.12

DIFERENTES REAÇÕES AO SALVADOR


“E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.” Lc 2.17


O Natal é uma festa cristã e não pagã. Embora não saibamos exatamente o dia em que Jesus nasceu, seu nascimento foi celebrado por anjos e homens, tanto no céu como na terra. Houve diferentes reações ao nascimento. A primeira foi de hostilidade. O rei Herodes procurou matá-lo por ciúme. A segunda foi de indiferença. Os escribas, embora conhecessem a profecia acerca do Messias, tornaram-se seus ferrenhos inimigos. A terceira reação foi de adoração. Os magos vieram de longe para trazer-lhe seus tesouros: ouro, incenso e mirra, confessando-o como rei, sacerdote e profeta.

A quarta reação foi de proclamação. Os pastores, vendo a Jesus, passaram a proclamar o que ouviram. Como você tem reagido ao Natal de Jesus? Quem é Jesus para você? O que ele representa em sua vida? Que atitudes você tem tomado para conhecê-lo e torná-lo conhecido? Os apóstolos deram sua vida para anunciar Jesus. Os mártires verteram o seu sangue para confessar esse nome, que é sobre todo o nome. E você, o que fará de Jesus, chamado o Cristo?


ORAÇÃO

Deus, hoje eu assumo o compromisso de declarar com minha vida e com minhas palavras que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo. O meu único Senhor e Salvador pessoal! Nele eu oro. Amém.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...